8 de Março Dia Internacional da Mulher






O Dia Internacional da Mulher é uma data que remete à reflexões. A mulher mudou mesmo? Como é essa nova mulher do sec. XXI?  Qual a sua contribuição na sociedade?

No passado, a mulher era educada para desempenhar apenas as três funções básicas: esposa, dona de casa e mãe. Porém, com o passar do tempo e o desenvolvimento da sociedade a mulher assume diferentes papéis, e atua nos mais variados contextos de vida, fazendo sempre uma grande diferença para ela mesma e para o mundo.
As mulheres, de forma geral, conquistaram grande respeito na sociedade como um todo a partir da sua atuação de excelência nos mais variados contextos da vida, desempenhando múltiplos papéis e até conquistando espaços nunca antes imaginados pelo feminino. Apesar disso, sabemos também que ainda tem muitas mulheres que se intimidam ou resistem a se expressar com toda a sua grandeza, muitas vezes em virtude da incompreensão de alguns pontos. 



A seguir algumas dicas para se manter ativa nos dias de hoje.

Seja polivalente – Ao mesmo tempo exerça o papel de mãe, filha, esposa, profissional, estudante, cidadã, entre outros, mas mantenha sempre a responsabilidade de desenvolver o seu EU integralmente. Mantenha-se equilibrada, saudável e sempre de bem com você mesma para poder realizar todas as atividades com inteireza e sucesso.

Reconheça os limites – CUIDADO! Apesar do número de atividades que você possui, lembre sempre que você é um ser humano e não uma máquina. Olhe-se de fora e avalie se está conseguindo realizar as tarefas prioritárias com qualidade e se consegue manter-se saudável e equilibrada. Se não, reveja seu planejamento diário, semanal, mensal, e assim por diante, até ajustar-se.

Equilíbrio – Este é o segredo de como ser e assumir esta nova identidade da mulher. É preciso ter equilíbrio, sem deixar que nada escape. Lembre-se: cuide sempre de você e daqueles que ama, com atenção e carinho; trabalhe na profissão que ama e acima de tudo deixe a essência da verdadeira mulher falar mais alto.

Ser mulher é uma tarefa extremamente delicada, mas com certeza, cada uma tem achado a melhor maneira de viver e ser feliz.

Feliz Dia Internacional da Mulher!!!


(Roselake Medeiros - Diário da Manhã) Clique aqui e leia o texto na íntegra


Comentários

Postagens mais visitadas